Cachaça7 modelos incríveis de pingometro de madeira

https://www.cachacadesabor.com.br/wp-content/uploads/2021/07/modelos-incriveis-de-pingometro-de-madeira_00003.jpg

O pingometro pode ser até desconhecido para muitas pessoas, mas quem reside em estados com tradição na produção de cachaça certamente já viu vários deles espalhados em comércios e até em casas da região. pingometro de madeira.

Conheça 7 modelos incríveis de pingometro de madeira e saiba como decorar os ambientes utilizando essas peças tão tradicionais no Brasil que já se tornaram objeto de exportação para o mundo todo!

O que é um pingometro?

O pingometro é uma peça decorativa, mas que é usada de verdade para servir bebidas. O mais comum e como o nome indica é que o pingometro seja usado para servir cachaça em comércios, geralmente restaurantes que oferecem a bebida no final da refeição.

Mas atualmente é possível também encontrar pingometros em outros locais, como em casas de produtos artesanais e típicos de alguns estados, nos próprios alambiques que fabricam e vendem cachaça e até em algumas residências com aparência mais tradicional.

Se você não conhece os pingometros de madeira, está perdendo uma peça incrível, muito comum nas regiões do interior dos estados produtores de cachaça, como Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.

O pingômetro de madeira é feito com uma tábua colocada em sentido vertical que abriga um recipiente que contém cachaça e que pode até ser uma garrafa de vidro. Na ponta existe uma torneira por onde a bebida é servida.

A ideia do pingometro é imitar um termômetro, com a saída da bebida na ponta!

7 modelos incríveis de pingometro de madeira

Existem diversos modelos de pingometro de madeira e você pode escolher para colocar em seu comércio ou casa o que mais combina com o local. O mais importante, além do modelo, é que a bebida também conserve suas características fundamentais no pingômetro.

  • Modelo de casinha

O pingômetro de madeira de casinha é um dos mais bonitos que podem ser encontrados em casas de produtos artesanais. Se você é fã de produzir suas próprias peças de madeira, saiba que é possível fazer esse pingômetro de forma simples e com madeira reutilizável.

Esse pingômetro consiste em uma pequena casinha de madeira com telhadinho e uma garrafa de cachaça na frente com uma pequena caneca, geralmente de metal.

Algumas casinhas são mais sofisticadas e contam com torneiras do tipo filtros de água, mas isso não é regra!

Vale muito a pena investir na imaginação e produzir ou adquirir pingometro de madeira de casinha de formatos e modelos diferenciados!

  • Pingometro de garrafão

Esse é um pingometro para quem pretende realmente exagerar. Ele é um item decorativo maior e que remete à ideia de um local onde as pessoas bebem muito. Uma ótima ideia é que seja colocado em locais de festas para recepções ou partida dos convidados!

Em balcões de bares ou restaurantes o pingômetro de madeira com garrafão também é uma ideia excelente que combina perfeitamente com locais mais tradicionais ou que queiram dar um ar bem brasileiro!

Esse tipo de pingômetro conta apenas com uma tábua maior de madeira atrás que é o suporte para o garrafão e uma torneirinha embaixo, além dos copos ou canecas para a bebida!

  • Modelo filtro

Alguns pingometros de madeira possuem um formato interessante no estilo filtro de água. São feitos de forma a parecer um verdadeiro filtro de cachaça que pode ser servida a qualquer momento nos estabelecimentos e casas.

Quem deseja um pingômetro simples, mas muito bonito e funcional, certamente deve investir no modelo de filtro, que pode ser encontrado em casas de produtos típicos ou mesmo pela internet!

  • Pingometro barril

O pingometro barril é um dos preferidos por quem deseja investir pesado na decoração do local. São muito bonitos e mais sofisticados e precisam ser feitos com madeira de qualidade e com ótimo acabamento.

Esse tipo de pingometro é um barrilzinho, geralmente colocado em posição horizontal, que abriga uma garrafa de cachaça dentro, mas que não fica visível aos olhos de quem está consumindo a bebida.

A cachaça é servida por uma torneirinha instalada na ponta do pequeno barril de madeira! Um item muito bonito para decorar até a casa de quem não costuma beber!

  • Pingometro de parede

Existem alguns modelos de pingometro de madeira que podem ser pendurados nas paredes do estabelecimento ou da casa! Em geral, esses são modelos mais simples que podem ter diversos formatos.

Os pedômetros de parede podem ter formato de sol, de roda de carroça ou ser mesmo somente uma bonita tábua decorativa para abrigar sua garrafa de cachaça com um ar muito charmoso!pingometro de madeira

Só não se esqueça de adquirir um modelo que também seja funcional, além de bonito, já que o pingômetro precisa conseguir sustentar uma garrafa sem derrubar.

  • Tábuas de frios

Os pedômetros colocados sobre tábuas que imitam as tábuas de carne ou de frios, feitas em madeira são um verdadeiro charme! É possível encontrar esse item decorativo tanto na vertical, para ser pendurado, quanto na horizontal, para ser colocado sobre balcões ou mesas de estabelecimentos.

O pingômetro de madeira do tipo tábua é ideal para quem possui um ambiente rústico ou quer compor uma decoração nesse estilo!

  • Armarinhos

Os pedômetros do tipo armarinhos são também bastante charmosos para quem não deseja deixar a garrafa de cachaça tão visível e dar um ar bem sofisticado ao servir essa bebida!

Eles ficam muito bonitos no interior da residência, mas não chamam tanta atenção para serem colocados em bares, já que de fora nem sempre é possível ver que se trata de um item para servir cachaça!pingometro de madeira

Assim como a cachaça, o pingômetro de madeira já se tornou item de decoração divertido típico do Brasil! Além de ser uma excelente ideia para quem deseja servir a bebida de forma muito mais charmosa e delicada, eles também são peças muito legais para servirem como presentes.

Imagine ganhar um pingômetro com uma garrafa de cachaça tradicional de alguma região do país? Além de dar um ar muito mais sofisticado ao presente, o pingometro, sem dúvida, valoriza a bebida!

×