CachaçaPinga Azul

https://www.cachacadesabor.com.br/wp-content/uploads/2021/05/blue-pinga.jpg

São muitas as fabricantes de bebidas que buscam inovar, criando receitas que fujam do tradicional em se tratando de sabor, textura, cor e tantas outras características. Isso para se adequar a um mercado e clientes cada vez mais exigentes.

Pensando nisso, uma empresa desenvolveu um tipo especial de bebida conhecida como Pinga Azul, que se trata de uma bebida alcoólica de cor azul, sabor adocicado e que deixa boca e língua azuis.

Para conhecer sobre essa curiosa bebida azul, continue conosco nesse artigo e saiba suas principais características, preços, origem e utilização geral. Afinal de contas, o que é novo sempre causa espanto e dúvida!

Pinga Azul no Brasil

Com sua receita simples e baixo teor alcoólico, Pinga Azul conquistou rápidos os jovens frequentadores de casas noturnas em todo o Brasil, sendo amplamente divulgada e apreciada em diversos bares e casas de festa.

Sua coloração é o que mais chama a atenção, pois o azul da bebida é bonito aos olhos e lembra ao cérebro da sensação de sede e mistério, aspectos que as cores geralmente provocam no nosso corpo e que a indústria utiliza muito.

O sabor doce pode ser agradável a muitos, mas não aos que preferem bebidas mais amargas e fortes, já que a Pinga Azul também não possui teor de álcool alto. Mas, com certeza, os mais jovens e menos acostumados a drinques pesados irão adorar.

A Pinga Azul também brinca com interações corporais visuais, já que deixa a boca com a coloração azul própria dela. Proposta interessante, haja vista que o publico jovem é o seu maior apreciador no momento.

Marcas de Pinga Azul

Tida como a original, a Pinga Azul da Novo Engenho chama-se Blue Sweet e é vendida por 19,99 reais. A empresa dá a opção de comprar um combo de 6 garrafas e obter desconto no valor individual.

Além disso, a Novo Engenho possui não só a Blue Sweet, mas também várias outras bebidas coloridas de sabores variados e diferenciados.

Outras opções são a Cosmos Bebidas, Belmiro Bebidas, Pirassununga (com sua BallaBlue), todas com preços bem acessíveis e variados. Basta escolher a que mais lhe agrada e encomendar já a sua!

Receitas de drinks com Pinga Azul

Existem alguns drinks deliciosos que podem ser feitos com a Pinga Azul, com alguns poucos ingredientes, para você aproveitar com quem gosta, do jeito que você quiser. Confira já e aproveite!

Céu Azul

Essa opção de drink é bem fácil de se fazer. Você só irá precisar da sua Pinga Azul, uma dose de cachaça, suco de abacaxi e gelo. Após ter seus ingredientes em mãos, misture-os todos num liquidificador e depois sirva seu Céu Azul.

Lagoa Azul

Essa bebida originalmente não leva a Pinga Azul, mas você pode adaptar utilizando-a se quiser. Só vai precisar de 1 dose de vodka, limonad, 1 dose de soda e 1 cereja. Misture os líquidos numa coqueteleira (menos a soda) e depois junte aos outros ingredientes. Beba e aproveite!

Cool Blue

Misture 1 dose de Pinga Azul, 1 dose de tequila, gelo e 1 dose de Keep Cooler. O resultado será impressionante, e você ainda pode acrescentar cerveja à mistura para dar aquele toque especial. Só cuidado para não exagerar nas doses!

Aperitivos para servir com Pinga Azul

Essa é uma opção altamente recomendável, uma vez que servir-se de um bom drink deve ser aproveitado com um ótimo aperitivo. Aqui cabem opções simplistas como linguiça com ervas e batatas fritas com molho, a até mesmo camarão ao óleo ou queijo suíço em cubos.

O importante é sentir-se bem bebendo e comendo com que se quer, e aproveitar cada momento da maneira que se quiser.

Conclusão sobre a Pinga Azul

Já deu pra perceber porque a Pinga Azul é a sensação do momento, não é?

Agora é o momento de pegar nossas dicas e tornar sua noite ainda mais sensacional com essa bebida incrível, seja com a família, com amigos ou companheiro (a)!

PINGA AZUL RAINHA DA CANA é famosa por trazer um sabor único e suave a qual vem ganhando cada vez mais apreciadores ao redor do Brasil.

×