Em tempos de crise econômica ganhar dinheiro parece ser uma missão muito complicada de ser realizada, mas a verdade é que ela não é tão impossível assim, se pararmos para pensar friamente.
O que pode estar te prejudicando na hora de conseguir clientes e lucro é não escolher o produto certo para colocar na sua prateleira. Sim, isso em muitos casos faz toda a diferença.
Você sabia que dá para conseguir bons ganhos vendendo cachaça? Se não, acredite: não é o único a estar desinformado sobre o assunto, e nós estamos aqui para te mostrar que oportunidades nesse mercado são grandes e interessantes! Veja a seguir!
Entenda porque vale a pena vender cachaça para ganhar dinheiro
Se você tem a intenção sincera de ganhar dinheiro, vender cachaça pode ser um caminho muito bem-sucedido, mesmo! Abaixo vamos listar alguns motivos que justificam o seu investimento nessa direção. Dê uma olhada:
- Essa bebida está no topo – Ou quase! Dentro do mercado nacional só existe uma bebida alcoólica mais vendida, que é a cerveja. Hoje a cachaça não é mais estigmatizada como um dia foi, e isso tem muito a ver com o produto ter se diversificado, explorando também a utilização do marketing para crescer;
- Ela é sofisticada – Por cada vez existirem mais opções de cachaça essa é uma bebida que deixou de ser aquela que qualquer um podia comprar, entrando em uma categoria premium, que alcança um nicho de mercado com poder aquisitivo superior;
- Ainda segue sendo tradicional – De todo modo, apesar das inovações que vem tornando esse meio muito mais lucrativo, uma coisa é fato: se vende muita cachaça também por ela ser parte da nossa história, da nossa cultura. A caipirinha, que é o nosso drink mais conhecido em todo o mundo conta com ela na sua elaboração mais elogiada, e esse é outro ponto forte;
- Cada vez mais certificada – Hoje em dia temos muitos uma série de selos e certificações que tornam o produto muito mais bem visto dentro do setor de bebidas. Se antes a cachaça era aquela bebida que se comprava em qualquer lugar e de qualquer jeito agora há cuidado na hora de definir o rótulo que agrada e que traz confiança;
Tomar cachaça virou um hábito tão interessante quanto beber um vinho, e com isso a possibilidade de vendê-la para um mercado enorme se torna bem instigante em termos financeiros.
Mas não é só isso que faz com que hoje a perspectiva de ganhar dinheiro com essa bebida seja bem maior do que foi há alguns anos. Existem várias situações que fizeram a cachaça explodir, e se você tiver tino comercial aproveitar essa oportunidade é com certeza uma excelente pedida!
Compreenda outros fatores que fizeram a cachaça ser cada vez mais influente
Anteriormente comentamos que existem vários motivos pelos quais vender cachaça pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro, ainda que exista muito temor dentro do cenário nacional por questões econômicas.
Se você tem a pretensão de empreender e lucrar vale muito a pena entender mais sobre o que faz a cachaça ser o sucesso que é hoje em dia. Além dos fatores que citamos previamente existem outros muito relevantes no destaque que essa bebida passou a ter, e entre eles podemos apontar…
- A criação de novos sabores – De maneira geral, o gosto da cachaça é visto por muita gente como forte. É até uma ideia que se popularizou na mente das pessoas, e até mesmo quem nunca tomou um gole afirma que é uma bebida muito intensa.
Essa premissa foi se perdendo na medida em que novos tipos de cachaça foram sendo desenvolvidos. A ideia de uma cachaça saborizada, que conte com novos toques e possibilidades acaba agradando mais paladares, tornando mais provável a conquista de clientes que antes não iam mesmo com a cara da bebida.
Mulheres, por exemplo, enxergam as cachaças mais suaves e com toque amadeirado como excelentes drinks hoje, e isso não era possível há algum tempo. Esse diferencial pesa muito na possibilidade de se ganhar dinheiro com o produto;
- O amadurecimento do mercado – Da mesma forma que a cachaça foi se tornando cada vez mais sofisticada e única o mercado foi entendendo essa nova realidade, e aos poucos abraçou de vez o produto.
Hoje é imposível não achar diversos tipos de cachaça nos bares, nos supermercados, nos restaurantes, em eventos variados, nas festas e assim vai.
Isso significa que as portas de vários estabelecimentos e momentos estão abertas para que as cachaças que você pretende vender sejam compradas, e isso é realmente maravilhoso e fora de série;
- O lucro considerável – Um dos grandes trunfos quando estamos falando de lucrar com a cachaça é que isso é muito possível pelas margens aplicadas. De maneira geral, revender essa bebida por valores elevados é perfeitamente possível, ainda que você a compre do fabricante por um preço bem mais em conta.
Todo o marketing relacionado a esse tipo de venda, o fato dos ambientes serem relacionados a mais gasto de dinheiro e o reconhecimento de que não é um item necessariamente barato fazem com que muitas pessoas comprem sem olhar muito o valor, ou olhando, mas entendendo que tudo bem pagar a mais, especialmente se estivermos falando de uma cachaça diferenciada, especial;
- As exportações intensas – Se algum dia foi difícil para o Brasil exportar hoje não é, e a cachaça é o tipo de bebida que todo gringo ama ter para fazer drinks ou degustar com amigos.
Ou seja, você pode fazer muito mais do que vender a cachaça apenas no território nacional. Atualmente é possível exportar esse sabor de forma muito mais facilitada, e há mercado para isso;
Como dá para perceber, hoje em dia ganhar dinheiro vendendo cachaça é possível. Se antigamente essa perspectiva era totalmente maluca hoje em dia faz todo sentido, e se você está buscando um produto rentável, funcional e interessante vai sem medo nessa aposta, porque ela com certeza vai te trazer frutos excelentes!