CachaçaO Que É Curaçau Blue?

https://www.cachacadesabor.com.br/wp-content/uploads/2021/09/O-Que-E-Curacau-Blue-5.jpg

O Curaçau Blue é uma bebida muito famosa e bastante presente nos eventos dos jovens. Por ter uma cor bem marcante, muitas vezes é usado em festas temáticas e acaba sendo a atração da festa.

Se você está pensando em comprar essa bebida ou está em busca de várias receitas para incorporar no Curaçau, então veio ao lugar certo. Aqui você vai entender um pouco mais sobre esse licor e como personalizá-lo.

Lembrando que sempre devemos beber com moderação e que quem está dirigindo não deve ingerir bebidas alcoólicas de forma alguma.Curaçau Blue

O que é Curaçau Blue?

Quando olhamos para o Curaçau Blue e seu azul forte e imponente, nem imaginamos do que ele é feito! Na verdade, a bebida tem origem nas laranjeiras da Ilha de Curaçao (sugestivo, não?) no Caribe.

Então, como você pode imaginar, é uma bebida bem tropical é ideal para fazer coquetéis bem gelados. Apesar de a laranja ser um ingrediente que parece leve, a bebida é muito encorpada e bem forte.

Qual é o teor alcoólico

O Curaçau Blue tem o teor de aproximadamente 40%, variando de cada fabricante. Ou seja, não é uma bebida para se tomar como cerveja, por exemplo.

É um licor de alto teor alcoólico e por isso normalmente é misturado nos drinks, assim como a vodka.

Outra opção é tomá-lo em shots, mas tome muito cuidado com isso! Como é uma bebida destilada, ela age rapidamente em nosso organismo e apenas alguns mls podem te deixar bêbado.

Qual o preço médio

O valor da bebida varia muito de marca para marca, mas é possível comprar um Curaçau Blue de qualidade por um valor de R$50,00 a garrafa (que normalmente vem 750 ml).

Como é uma bebida forte e costuma ser usada para drinks, uma garrafa rende bastante e dá para fazer vários copos ou tomar pequenos shots.

Anote as melhores receitas de Curaçau Blue

Não há muitos segredos quando falamos de Curaçau Blue, para você entender mais sobre a bebida é preciso experimentá-la.

A graça é que você pode fazer n combinações com o licor e aqui nós trazemos muitas e muitas receitas para você se inspirar. Lembrando que você mesmo pode dar o seu toque em cada uma delas.

Lagoa Azul

Com certeza é um drink clássico. A bebida leva Curaçau, suco de limão e água com gás ou refrigerante (caso você goste de coisas mais doces e espumantes).

Faça um delicioso suco de limão com refrigerante ou água com gás, depois adicione um shot de Curaçao. A bebida ficará azedinha e doce ao mesmo tempo, sendo uma mistura de sensações.

Laranja e baunilha

Continuando com as misturas ácidas, você pode misturar suco de laranja puro com algumas gotinhas de baunilha e água com gás. Para finalizar, acrescente um pouco do licor.

Curaçau Blue com Sprite

Se você não quer incrementar e prefere apostar no básico, você simplesmente pode escolher o drink de Curaçau Blue com Sprite. Docinho, porém bem forte no teor alcoólico!

Dama da Noite

Essa bebida é super fina e tem grande potencial alcoólico. Você irá misturar Curaçau Blue, suco de laranja, licor de pêssego e gin. É bem adocicado por conta do licor de pêssego, mas é bem forte em questão de álcool.

Curaçao com sorvete de coco

Nada fica ruim com sorvete, não é mesmo? Que tal misturar Curaçao com um pouco de sorvete de coco? Você pode colocar um pouco de Sprite e vira quase um Milk-shake.

Drink lilás

Este drink leva Curaçao, leite de coco e groselha. O leite de coco quebra um pouco do doce da groselha e misturado com o Curaçao promove um tom lilás bem bonito.

Se você é amante de bebidas doces, pode adicionar um pouco de leite condensado nessa mistura.

Limão Siciliano e Chantilly

Este drink é bem particular! Você irá misturar Curaçau Blue, Sprite, limão siciliano e, por fim, vai finalizar com um belo Chantilly branco.

Tônica + Kiwi

Se você deseja drinks que puxem mais para o lado tropical, então você pode gostar dessa mistura com Curaçao, água tônica e Kiwi. Amasse os kiwis para soltar o suco e depois misture os outros ingredientes.

Energético

Você sempre pode optar pelo energético, mas tome cuidado! O licor é uma bebida de alto teor alcoólico e não deve ser consumida em grande quantidade junto com energético.

Curaçau Blue com carambola

Essa bebida é bem diferente, afinal, carambolas não são muito comuns em bebidas. Você pode misturar o Curaçao com suco de laranja e vinho, usando as carambolas para enfeitar.

Como a fruta acaba ficando com um formato de estrela quando cortada em fatias, então você pode fazer um corte até o centro da fatia e colocar na beirada do copo. Use um canudinho decorado e pronto: drink super tropical.

Batida de Halls

Se você ama bebidas refrescantes, então você pode colocar um pedacinho de Halls preto no drink.

Blue Margarita Frozen

E já que estamos falando de coisas refrescantes, porque não uma raspadinha com Curaçau Blue bem azul?? Essa receita leva muito gelo e ele deve estar trituradinho.

Coloque 50% de um potinho de gelo e, depois, coloque o licor por cima até que tudo fique azul. Como a bebida estará super gelada isso irá disfarçar, mas é um drink bem forte, pois estará tomando o licor puro.

Drink verde

Para criar a cor verde é preciso misturar uma dose de Curaçau Blue com uma dose de refrigerante de laranja. Para quebrar um pouco do sabor doce, você pode colocar um pouco de água com gás e limão.

Ilha Tropical

Que tal explorarmos ainda mais o lado Caribenho do Curaçao. Essa receita mistura o licor azul com vodka e licor de abacaxi. Quer deixar tudo com um visual incrível? Que tal servir em um abacaxi? Falta só espetar o guarda-chuvinha!

Curaçau Blue com coca

Estava faltando uma mistura clássica nesta lista: bebida alcoólica com Coca-Cola. Você pode combinar o Curaçau com o refrigerante e um pouco de licor de pêssego. O tom ficará castanho.

Curaçao com Tequila

Se você quer um drink bem forte e encorpado, que tal misturar Curaçau Blue, suco de laranja e tequila? Nada mais Caribenho do que uma boa mistura de Curaçao com Tequila, não é mesmo?

Drink arco-íris

Aqui você irá precisar de Curaçau, Suco de Laranja e xarope de cereja. Coloque uma bebida de cada vez e deixe a magia acontecer! É bem docinho, mas também traz o azedo do suco de laranja no final.

Curaçau Blue com Jurupinga

A Jurupinga é uma bebida muito famosa entre adolescentes, por ser bem docinha e ter alto teor alcoólico. Neste drink, você pode misturar Curaçau Blue, Jurupinga e Vodka.

Sim, como você deve imaginar, é um drink bem pesado! Para amenizar o álcool, você pode misturar com suco de melancia ou suco de morango. Fica realmente um drink bem único e irá animar qualquer festa.

Como deixar o seu drink mais apresentável

Um bom drink, seja com Curaçau Blue ou não, sempre deve ser muito além do sabor, ele também deve cumprir o seu dever estético! A mistura de licores, refrigerantes e frutas dão uma imensidão de possibilidades.

Brincando com bebidas você notará que algumas são mais densas que outras, podendo separar o drink em camadas coloridas.

Curaçau Blue

Um belíssimo copo também faz toda a diferença. Normalmente os drinks vêm em copos mais compridos, mas não deixa de ser interessante optar pelos copos baixos e mais robustos (como os de whisky) para dar um resultado diferente.

Servir em frutas deixa todo o conjunto bem mais tropical. Já demos o exemplo do abacaxi, mas você também pode usar coco ou melancia (quando é um drink para várias pessoas).

Os acessórios sempre vão bem também. Um canudo colorido, os famosos guarda-chuvinhas de papel e assim por diante dão toda a diferença na bebida.

Enfim, use e abuse dos ingredientes que você tem em suas mãos para fazer drinks deliciosos e lindos. Eles podem ser a atração de um evento, pois conseguem acompanhar os temas das festas.

Beba com moderação e seja precavido

Bons drinks com Curaçau Blue, cerveja, whisky, vinho e outras bebidas alcoólicas estão presentes em todas as festas e eventos, mas lembre-se de consumi-los com moderação.

Além de ser perigoso para a nossa própria saúde, pode ser um gatilho para causar acidentes. E, claro, ninguém gosta de acordar com ressaca no dia seguinte, não é mesmo?

Para ajudar, sempre tome um pouco de água entre um drink e outro e evite começar a beber de estômago muito vazio (muito cheio também não é uma boa ideia).

No dia seguinte você vai acordar muito melhor e pronto para outra festa de arromba!

O Curaçau Blue é uma ótima bebida para transformar drinks e promover ótimos momentos com família e amigos. Não deixe de testar as receitas dadas anteriormente e, também, criar as suas próprias misturas com o famoso licor azul.

×