CachaçaGuia Completo da Cachaça Salinas

https://www.cachacadesabor.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Guia-Completo-da-Cachaca-Salinas_00003.jpg

Olá! Você que é um apreciador ou apreciadora, estudante de coquetelaria ou simplesmente alguém que busca mais conhecimento a respeito, neste artigo falaremos tudo o que você precisa saber a respeito da Cachaça Salinas! Confira esse guia completo!

Estamos falando de uma das bebidas alcoólicas mais conhecidas e tradicionais do país. A Cachaçaria Salinas tem história e peso no mercado, e é responsável pela produção de diversas marcas e tipos de cachaças e espíritos. Hoje, falaremos em específico sobre a Cachaça Salinas. Você já provou?

Sabemos que as cachaças são, em maioria, bebidas fortes, de personalidade e, principalmente, sabor. Há aquelas especiais para se apreciar de forma pura e também as que são responsáveis pelas melhores caipirinhas, o drink típico brasileiro famoso no mundo todo! Falaremos mais sobre isso também!

Que tal aproveitar esta breve leitura para refinar seus conhecimentos a respeito dessa bebida tão famosa? A seguir, tudo o que você precisa saber sobre a Cachaça Salinas:Cachaça Salinas

Como a Salinas é vista no mercado

Quando se trata de cachaças, estamos falando de um tipo de bebida alcoólica tipicamente brasileira que é bastante conhecida. As Cachaças são bebidas tradicionais e que fazem parte da história do Brasil.

Até mesmo Chico Buarque já citou a cachaça em suas músicas e qualquer pessoa que vem para o Brasil não perde a chance de provar esse espírito.

Algumas marcas se tornaram tão conhecidas e tradicionais que são hoje referências no mercado e no setor de alimentos e bebidas. Assim é o caso da Cachaça Salinas, uma das mais conhecidas do país todo.

Na realidade, essa importante cachaça Mineira é produzida na cidade que leva o seu nome, salinas, em Minas Gerais, é conhecida como a capital da cachaça artesanal. Esse município reúne mais de 60 marcas de cachaças, incluindo as mais famosas.

A safra anual de cana abastece dezenas de alambiques na cidade e também na região e movimenta o mercado e a economia local e, claro, nacional, já que estamos falando de uma bebida que é consumida em todo o Brasil.

A Cachaça Salinas é reconhecida no mercado principalmente por:

  • Ser uma das cachaças mais tradicionais e conhecidas
  • Ser produzida em Salinas, capital da cachaça artesanal
  • Possuir um ótimo custo-benefício
  • Ser uma cachaça de teor suave, que agrada até mesmo o público mais exigente em termos de paladar e sabor.
  • É uma líder no mercado quando se trata de Cachaças
  • Ganhar títulos e prêmios específicos e ser reconhecida como uma das melhores cachaças
  • É a cachaça mais requisitada no Brasil e no exterior, quando se trata de exportação.

Cachaça Salinas

Tudo o que você precisa saber sobre a Cachaça Salinas

Quando se trata da Cachaça Salinas, estamos falando de uma referência no mercado nacional e internacional quando se trata de cachaças!

Essa é uma cachaça que é produzida de forma em que é envelhecida por aproximadamente dois anos até dois anos e meio em dornas de bálsamo, sua coloração é límpida, aroma agradável e suave ao paladar.

O teor alcoólico dessa marca é de 45%, sendo uma cachaça equilibrada agradável para os apreciadores da bebida pura e também para fazer caipirinhas. Não é atoa que essa pequena gigante é a número um quando se trata de cachaças.

Conheça um pouquinho mais sobre a história da Cachaça Salinas:

História

Para falar sobre a história da Cachaça Salinas, devemos contar a história do próprio Grupo Salinas, hoje, o mais forte no mercado.

A história dessa cachaça já tem mais de 30 anos de tradição. Tudo começou em 1986, quando Heleno Medrado, começou sua carreira de salinense ao trabalhar no empório da sua família, em Belo Horizonte.

Este empório era chamado Butique da Roça e vendia produtos da raça variados. Porém, uma adversidade mostrou para Heleno uma grande oportunidade: quando o empório sofreu um assalto, apenas as garrafas de cachaças foram deixadas e ele passou a vender essas garrafas de porta em porta, e de bar em bar.

O que aconteceu foi que as vendas fizeram um grande sucesso dessa forma, e ele percebeu como a cachaça artesanal era uma ótimo investimento. Assim, ele resolveu criar a sua própria cachaça e a vender.

As primeiras garrafas eram do tipo âmbar de 600 ml. Hoje é a cachaça mais famosa do país e também do mundo, podemos dizer, e tem uma produção de aproximadamente 6 mil litros por dia.

A Empresa Hoje

Como mencionamos, hoje a Cachaça Salinas é a mais vendida ao redor do Brasil e a mais requisitadas para exportação.

Essa cachaça já ganhou prêmios e foi diversas vezes incluída como uma das primeiras nos rankings de venda e qualidade no que diz respeito a Aguardente de Cana.

Alguns desses prêmios foram:

  • Medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection em 2014
  • XIX Prêmio Top of Mind – Mercado Comum/ Marcas de Sucesso em 2000 e 2014
  • Festival da Cachaça de Sabará em 1987, 1888, 1989, 1990 – tornando-se então uma Hours Concours (quando um competidor não pode mais participar de um concurso porque possui um nível muito acima dos demais e já se tornou um campeão consolidado e até mesmo jurado).

A Cachaça Salinas já foi citada inclusive nos rankings de bebidas da revista Playboy e já foi capa de revista e matéria de diversos meios de divulgação da área. Afinal, estamos falando da marca de Cachaça daquele que se tornou o maior e mais promissor alambique do país.

Você sabe apreciar uma boa cachaça? Confira mais sobre a Cachaça Salinas

E quando se trata de cachaças, você já possui uma preferida? Sabe o que deve buscar nesse tipo de bebida ao provar e selecionar?

Uma conquista recente na área é que uma pesquisadora de cachaças descobriu que as cachaças também possuem terroir, assim como os vinhos! Isso só reforça e consolida mais ainda a presença da cachaça no mundo e impulsiona mais ainda o mercado e a busca por qualidade e referência na produção.

Em se tratar de gosto e paladar, é claro que não existe certamente um certo e errado, a melhor cachaça para uma pessoa será aquela que agrada mais o seu paladar. Porém, para os conhecedores e apreciadores, algumas nuances serão notáveis.

E é assim que as bebidas podem ser avaliadas e reconhecidas por sua qualidade.

No caso da Cachaça Salinas, estamos falando de uma Aguardente de Cana que não recebeu tantos prêmios e reconhecimento à toa…

Essa marca tão tradicional, que nasceu a partir de uma situação que poderia ter representado uma ruína, é realmente um tópico de ótimas histórias para se contar!

Vale ressaltar que essa cachaça possui um sabor mais leve, e equilibrado, vai muito bem para paladares mais experientes e também os menos experientes, e, principalmente, os mais exigentes.

Sendo uma das cachaças mais vendidas no Brasil e no mundo, como mencionamos, a Cachaça Salinas é uma cachaça bastante popular que agrada tanto o público mais experiente e maduro quanto o público mais jovem.

Uma curiosidade é que a Cachaçaria Salinas é uma das pioneiras quando se trata de venda de cachaça pela internet.

Justamente pelo peso e procura da marca.  Um fato interessante é que, com o advento da pandemia do covid-19, as vendas pela internet aumentaram bastante em todo o país, e com essa cachaça não foi diferente.

Hoje, com os aplicativos de entrega, principalmente mais influentes entre o público mais jovem, essa cachaça  não perdeu seu potencial de venda mesmo na pandemia.

Ela faz presença nos bares e na casa dos brasileiros seja para ser consumida e apreciada entre amigos ou em família!

Uma outra curiosidade é que em 2012, inaugurou-se na cidade de Salinas o Museu da Cachaça, que desde que abriu as portas reúne milhares de visitantes todos os anos, e é claro que quem passa pela cidade não pode deixar de conhecer os alambiques e a principal cachaçaria do Brasil!

Até hoje as cachaças brasileiras são produzidas de forma artesanal e todo o processo é bastante atencioso, e regido vistoriado pelo Ministério da Agricultura. A produção de cana é uma das importantes do país e está diretamente ligada à produção da cachaça.

O processo de fermentação da cachaça possui duas etapas, sendo que, quanto maior a presença de açúcar na cana, maior a quantidade a ser extraída na destilação, promovendo assim, uma cachaça de melhor qualidade.

A Cachaça Salinas é um patrimônio brasileiro e você pode conferir muito mais a respeito desta importante marca acessando diretamente o site o e o blog oficial! Confira:

Conheça mais sobre uma das principais cachaçarias do Brasil

Se você também é encantado pela história fascinante desta importante marca de cachaça brasileira, e gostaria de saber mais a respeito e conferir todas as novidades em primeira mão, então não perca a oportunidade de acessar também o site e o blog oficial da Cachaça Salinas!

É possível realizar compras online, conferir tudo sobre as principais marcas, conferir matérias e novidades sobre o mundo das cachaças e claro, apreciar ainda mais de perto a sua cachaça preferida: a Cachaça Salinas! Acesse já!

 

×