Como fazer uma Caipirinha de Banana?

De tantas opções de drinks feitos com cachaça, um dos melhores com certeza é a caipirinha de banana. Afinal de contas, não tem nada mais brasileiro que esses dois produtos tupiniquins tão saborosos, não é mesmo?

Bom, se você está em busca de dicas sobre como preparar uma caipirinha de banana e outras informações sobre essa maravilhosa bebida, continue conosco nesse artigo, que sem dúvida você irá se surpreender.

Caipirinha de Banana no Brasil

A cachaça é tradicionalmente brasileira, bebida amplamente consumida em território nacional e internacional. Antes degustada principalmente nos interiores, hoje já faz sala em diversos locais sofisticados, em suas versões gourmet.

A verdade é que a cachaça continua no coração de milhões de brasileiros, seja por seu sabor forte e carregado, ou mesmo pela tradição de beber algo tão nacional. De fato, dificilmente será esquecida ou deixada de lado, mesmo com seu alto teor alcoólico.

A caipirinha, drink bastante procurado em boates e restaurantes, possui inúmeras versões, daquelas mais fáceis de fazer, até as que exigem certo conhecimento técnico. O que não torna-a de jeito algum alvo dos amantes da cachaça.

Como uma opção mais acessível, a caipirinha de banana é gostosa e exige pouquíssimo conhecimento sobre bebidas por parte de quem vai fazê-la. Na verdade, é tão prática que tudo que você fará é aproveitar.

Como fazer a Caipirinha de Banana

Para fazer essa receita você vai precisar de 1 limão, 1 copo de cachaça, açúcar, 1 banana prata e gelo. Bata todos esses ingredientes no liquidificador e depois despeje a mistura num copo ou taça adequado para seu drinque.

Para dar aquela enfeitada você pode cortar limão em rodelas e pôr na borda, além de acrescentar umas pitadas de canela por cima da bebida para dar aquele toque especial. Fica tudo a seu critério.

É uma opção extremamente saborosa, mesmo para os gostos mais exigentes. Pode ainda ser servida com aperitivos de diversos tipos e sabores, como, por exemplo, batatas fritas, salgadinhos, linguiça, camarão e muitos outros.

Cachaça Bananinha

Já que estamos falando de cachaça, banana e caipirinha de banana é interessante citar uma opção de bebida que vem ganhando destaque no cenário de bebidas nacional. Trata-se da Cachaça Bananinha, que tem como principal fabricante a D’Gusta Cachaças.

Antes de tudo, deve-se esclarecer que nem tudo que tem o nome de cachaça é realmente cachaça. Na verdade, todos os produtos que são realmente cachaças são regulamentados por lei federal e devem ser extraídos direto da cana e possuir teor de álcool entre 38% e 48%.

No caso de uma cachaça de banana, não se tem de fato uma cachaça uma vez que não é extraída diretamente da cana de açúcar, sendo, na realidade, uma aguardente de banana. Esse uso errôneo de nomenclatura acaba por retirar a identidade da cachaça no país.

Pois bem, voltando à cachaça de banana, ela é nada mais que a mistura dos dois compostos, resultando em uma bebida em que o sabor e aroma da banana são incorporados pela cachaça, assim como ocorre em outras misturas do tipo.

Cachaça e suas ótimas Combinações

Assim como ocorre com diversas bebidas alcoólicas, a cachaça pode (e deve) ser combinada com inúmeras comidas e outras bebidas, criando assim uma vasta gama de drinks e receitas impressionantes.

O problema está, em muitos casos, no fato de que ainda existe aversão à bebida por seu alto teor alcoólico ou mesmo por preconceito por ser considerada bebida de gente do interior, e por aí vai.

A verdade, então ignorada, é que a cachaça é uma bebida que combina com diversos alimentos, proporcionando experiências gastronômicas diferenciadas e saborosas, em seus diversos tipos, como a branca ou mesmo a envelhecida.

No caso da mistura com a banana, combina ainda mais, pelo aspecto adstringente da fruta e seu sabor marcante, incorporados pela cachaça de maneira única e especial.

Caipirinha de Banana

caipirinha de banana é uma excelente opção de drink não é mesmo? Aproveite para tomá-la com seus amigos, familiares, namorado(a) ou marido/esposa. O prazer é todo seu!