CachaçaVelho Barreiro Diamond, a versão Gourmet da cachaça mais famosa do Brasil

https://www.cachacadesabor.com.br/wp-content/uploads/2021/07/velho-barreiro-diamond_00004.jpg

Saiba porque essa é considerada a cachaça mais cara do mundo e se surpreenda com a história da cachaça Velho Barreiro Diamond!

Confira tudo sobre essa bebida incrível e muito rara, que até os dias de hoje é considerada com uma jóia rara entre as cachaças produzidas no Brasil!

O que é a cachaça Velho Barreiro Diamond?

A edição da cachaça Velho Barreiro Diamond foi lançada oficialmente no ano de 2011, sendo considerada a cachaça mais cara do mundo. O lançamento da bebida contou com muito glamour e ampla divulgação em um marketing de alta qualidade, que, sem dúvida, valorizou ainda mais a cachaça.

Para se ter ideia, só foram fabricadas 60 garrafas da bebida, engarrafada em alto luxo. A garrafa da Velho Barreiro Diamond é feita com armação em prata, ouro e cravejada com mais de 200 diamantes, daí o nome da bebida. No centro do rótulo existe um diamante que pesa 0,7 quilates.

O design da embalagem e do rótulo foram desenhados e produzidos pelos maiores nomes de arte nesse estilo e embalados pela empresa Axel.

De onde surgiu essa ideia?

A ideia surgiu do fabricante da famosa e já conhecida cachaça Velho Barreiro, que pertence às Indústrias Tatuzinho, sendo considerada a bebida desse tipo que mais cresce em vendas no mercado.

A venda das garrafas de Velho Barreiro Diamond, que custaram inicialmente 212 mil reais, foi feita através de leilão pela internet e parte da renda foi doada ao Instituto Ayrton Senna.

Mas a bebida vendida por esse valor não é só a embalagem cravejada em diamante. O conteúdo da garrafa conta com uma bebida de altíssima qualidade, desenvolvida com a composição de duas cachaças diferenciadas, formando um blend famoso e caro.

Uma das cachaças usadas para a produção do Velho Barreiro Diamond é a cachaça da destilaria da própria fábrica, que é envelhecida há cinco anos em tonéis feitos de madeira do tipo jequitibá.

A outra cachaça que compõem o blend que deu origem à famosa bebida é fabricada em um alambique feito de cobre, o melhor metal para alambiques, em uma pequena cidade do Rio de Janeiro. A cidade é Miguel Pereira e a cachaça é envelhecida em tonéis feitos em madeira carvalho, o mais tradicional na produção de cachaças no Brasil desde a colônia.

Características da Velho Barreiro Diamond

Uma das características mais importantes da cachaça obtida na mistura cuidadosamente criada para o Velho Barreiro Diamond é que ela é extremamente suave e pode ser harmonizada. Antes de ser engarrafada de forma tão valiosa, a bebida passou pela aprovação dos doze maiores especialistas em cachaça do país.

A bebida foi produzida no Brasil, mas a garrafa e o design da bebida foram todos feitos na França, contando com uma das maiores casas de embalagem artísticas de bebidas de todo o mundo.

Tanto investimento não foi à toa. Quem até hoje possui uma garrafa dessa edição limitadíssima possui uma raridade e uma fortuna em casa e poderá vender seu exemplar por um preço bem maior do que adquiriu no leilão.

Mas quem não possui uma pequena fortuna para adquirir uma garrafa do Velho Barreiro Diamond não precisa se desesperar. A bebida original foi vendida em garrafas sem as joias por um valor bem menor, girando em torno de 90 a 120 reais.

Essa é uma versão mais fácil de ser adquirida, que foi certamente valorizada nesses dez anos de seu lançamento, mas já mais acessível para quem não pretende ficar de fora de apreciar a cachaça mais cara de todo o mundo!

×