CachaçaGuia Completo Sobre A Cachaça Vale Verde

https://www.cachacadesabor.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Cachaca-Vale-Verde_00003.jpg

Na Rússia existe a vodca, no México quem domina é a tequila, mas aqui no Brasil, a nossa verdadeira estrela é a cachaça! Amamos tanto essa bebida pelo País inteiro, que cada vez mais no mercado de cachaça existem diferentes tipos com sabores e aromas únicos, e uma delas é a cachaça vale verde, muito popular entre os amantes de uma boa bebida!

Com um sabor único, coloração e aroma excepcional, a cachaça vale verde é um verdadeiro sucesso no Brasil, se tornando uma das cachaças mais populares entre todas as idades. Mas o porquê ela é tão especial e quais suas características?

Se você estava procurando mais informações sobre a cachaça vale verde, você veio ao lugar certo! Preparamos esse guia completo com tudo o que você precisa saber sobre ela, e ao final você vai ser um verdadeiro expert no assunto! Então, não perca mais tempo e venha agora mesmo conferir tudo sobre essa cachaça que é a queridinha do Brasil!

Cachaça Vale Verde

O que é a Cachaça vale verde?

Você pode não saber disso ainda, mas a cachaça vale verde é considerada uma das mais tradicionais e famosas do Brasil, idealizada e produzida pela primeira vez em 1985, pelo fundador Luiz Otávio Pôssas.

Seu sucesso é enorme graças ao seu sabor e aromas únicos e com muita personalidade, sua cor amarela palha brilhante chama a atenção e seu aroma é uma mistura entre frutas cítricas, mel e baunilha. É por isso mesmo que no paladar ela traz um gosto doce, mas que é tão delicado que alcança as papilas salgadas.

Antigamente em sua comercialização, a cachaça vale verde era lacrada com uma típica rolha. Hoje em dia a garrafa leva consigo um dosador mais moderno e que permite uma melhor degustação da bebida.

A cachaça vale verde é envelhecida em barris de carvalho por no mínimo 3 anos, mas pode chegar a até 10 anos dependendo da linha escolhida. Muito se surpreende ao degustar essa cachaça pela sua particularidade de uma sensação picante no retrogosto, um toque realmente especial e que faz qualquer paladar satisfeito.

Conheça a cachaçaria vale verde!

Como você viu, a cachaça vale verde possui a fama de uma das mais famosas do Brasil não por um acaso, afinal, ela é muito saborosa e suas particularidades únicas fazem dela uma verdadeira preciosidade quando o assunto é uma boa cachaça. Mas de onde ela veio?

A cachaça vale verde é fabricada pela cachaçaria vale verde, uma das mais influentes do Brasil, e entender a sua história é essencial para também entender um pouco mais sobre essa bebida tão única e especial. Confira!

A cachaçaria está localizada na cidade de Betim, Minas Gerais. É em Betim que você vai encontrar o parque ecológico e a cachaçaria vale verde, criada pelo idealizador Luiz Otávio. Ele foi até a Europa para que pudesse aprimorar os processos de fermentação e destilação, utilizando tecnologias que já são famosas na produção dos uísques mais caros do mundo.

Foi dessa forma que em 1985 a cachaça vale verde extra premium foi lançada no mercado, passando por um processo de 3 anos seguindo um modelo intencional de fabricação de destilados da mais alta qualidade.

Visitar uma cachaçaria como essa é uma experiência única, isso graças ao parque ecológico temático! Esse é um local considerado um dos melhores empreendimentos turísticos na região de Belo Horizonte, e não por acaso! Lá, quem visita pode acompanhar bem de pertinho todo o processo de produção da bebida, desde a colheita da cana até o momento de engarrafar para comercialização. Além disso, lá você também pode visitar o museu da cachaça!

No museu da cachaça existem nada menos do que 2 mil garrafas abrigadas de diferentes tipos, como as artesanais e as industriais. Além disso, no espaço você ainda pode encontrar várias peças históricas como alambiques antigos. Você vai poder fazer uma verdadeira viagem ao tempo na história dessa bebida, desde o Egito antigo até os dias atuais.

Cachaça Vale Verde

No passeio turístico pela cachaçaria vale verde você também poderá embarcar em um roteiro com um criatório de aves, orquidário com mais de 20 mil espécies e ações de educação ambiental que são muito importantes e levados a sério pela marca. Você ainda pode visitar diversas lojas e restaurantes no parque.

Quais são os principais tipos de cachaça vale verde?

A cachaça vale verde é um verdadeiro tesouro nacional, e agora que você já conhece tudo sobre a fabricação dessa maravilha, deve estar curioso para conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos dessa cachaça, não é mesmo?

Por isso mesmo, nós preparamos essa lista com os principais tipos da cachaça vale verde, mas temos certeza que ao final você vai querer experimentar cada uma delas! Confira!

  • Cachaça vale verde extra premiumA Cachaça vale verde extra premium é um dos tipos mais populares e vendidos no Brasil, sua produção é 100% artesanal e o seu título de ‘’extra premium’’ é garantido pelo ministério da agricultura, que é o setor responsável por acompanhar o fechamento e a abertura dos barris.
  • Esse tipo de cachaça pode ser envelhecido por um período que varia de 3 a 12 anos em dornas de carvalho, e possui um teor alcoólico de 40%. Além disso, a bebida também possui o selo do inmetro como garantia de segurança e qualidade.
  • Cachaça vale verde extra premium carvalho escocêsEssa versão de 700 ml da bebida é uma versão muito mais sofisticada e o sonho dos amantes de uma aguardente de verdadeira qualidade e personalidade. Ela é envelhecida por 3 anos em um barril de carvalho escocês, apresentando um sabor incomparável e uma qualidade que pode ser comparada com as bebidas destiladas mais influentes do mundo.

Sua graduação alcoólica é de 40%, mas a sua suavidade é surpreendente, graças às técnicas utilizadas para a sua produção e armazenamento.

Cachaça vale verde com hibiscoE para quem procura uma bebida diferenciada, a cachaça vale verde com hibisco é a opção perfeita! Sua base é uma mistura entre cachaça, flores de hibisco cuidadosamente selecionadas e um toque especial de mel e limão! Ela pode ser consumida pura ou para o preparo de drinks únicos!

Diferente dos outros tipos, essa cachaça possui um valor alcoólico bem menor, cerca de 18%.

Cachaça Vale Verde

Cachaça vale verde prata

Esse tipo de cachaça é um dos mais recentemente desenvolvidos pela cachaçaria vale verde, já que sua produção se iniciou somente em 2014, mas ela já representa uma porcentagem alta em vendas, tendo se tornado um dos carros chefes da marca.Com um sabor mais suave e cor clara, ela tem um alto padrão de qualidade e é perfeita para quem ama a cachaça branca, além de uma ótima opção para os drinks tradicionais como a caipirinha.

Cachaça vale verde edição exclusiva 18 anos

Esse tipo é um verdadeiro tesouro da cachaçaria, afinal, uma garrafa dessa pode chegar a custar até 8 mil reais! Mas por que tão cara? Nós vamos te explicar.Esse tipo possui um sabor único que mescla frutas secas, coco e baunilha, possui um final elegante e com notas de cereja que fazem o paladar encontrar o verdadeiro paraíso!

Ela é envelhecida em barris de carvalho europeu por nada menos do que 18 anos, o que faz com que o seu sabor, aroma e cor sejam incomparáveis, sendo a queridinha até entre os degustadores mais finos do mundo.

Qual o preço da cachaça?

Como você viu, a cachaçaria vale verde possui diversos tipos de cachaça e cada uma delas possui suas particularidades desde os ingredientes utilizados, até o armazenamento e engarrafamento.

Por isso mesmo, quando falamos de preço, pode variar muito de um item para outro e também dependendo da sua região. As garrafas que conhecemos no tópico anterior possuem um preço médio que variam de 39 reais até 8 mil reais!

Isso também deixa bem claro a diversidade do catálogo da marca, que conta tanto com produtos mais populares e de fácil acesso, quanto as bebidas mais caras e sofisticadas. Seja como for, no geral a cachaçaria vale verde é conhecida pelo seu preço justo e ótimo custo benefício, pois a qualidade de seus produtos é algo realmente surpreendente.

Cachaça Vale Verde

Onde comprar a cachaça?

A cachaça vale verde como você viu é uma das mais tradicionais do Brasil, e isso possibilita com que ela seja encontrada mais facilmente tanto na internet quanto nas cachaçarias pelo Brasil.

Você pode encontrar o catálogo completo com todas as cachaças disponíveis diretamente no site da cachaçaria , e aproveitar a visita ao site para conhecer mais sobre a história e curiosidades dessa que se tornou uma das mais respeitadas cachaçarias do mundo!

E agora que você já sabe tudo o que precisa sobre a cachaça vale verde, não perca mais tempo e escolha já a sua, temos certeza que você vai se apaixonar pelo sabor, aroma e qualidade dessa bebida.

×