CachaçaBenefícios da Cachaça

https://www.cachacadesabor.com.br/wp-content/uploads/2021/05/pingas.jpeg

A cachaça é uma das bebidas mais consumidas no Brasil, não apenas por ser um fruto nacional, mas também por ser uma delícia e ser sinônimo de requinte e sofisticação e bom gosto, além de esquentar nos dias mais frios.

A cachaça tem outra finalidade, benefícios que o seu consumo moderado traz, ficou curioso? Acompanhe a nossa matéria que vai te explicar tudinho.

Benefícios da cachaça com um consumo consciente

Quando falamos de cachaça poucos fazem associação dela com a saúde. Acredite se quiser, ela pode sim trazer muito benefícios quando há um consumo moderado e consciente.

Ingerir álcool traz inúmeros resultados positivos ao organismo, pois quando há ingestão dele, as veias e artérias sofrem uma dilatação e isso permite que o sangue flua mais livremente.

Assim, há uma prevenção de coágulos e doenças, como acidentes vasculares cerebrais e tromboses.

Além de apresentar um índice de colesterol bom no organismo, o que pode evitar algumas doenças cardíacas como o infarto.

Há também uma melhora no raciocínio e na inteligência, pesquisas comprovam que pode haver uma diminuição do risco da doença de Alzheimer.

A quantidade ideal diária varia de pessoa para pessoa, tendo em vista que o organismo de cada funciona diferenciadamente.

Porém, segundo a Organização Mundial de Saúde, devem ser consumidos cerca de 30 gramas de álcool etanol, o que fica avaliado por cerca de dois copos de dose.

As cachaças que passam por um processo de envelhecimento são ainda mais benéficas, pois por conta da madeira elas adquirem propriedades que são antioxidantes e até anticoagulantes.

Quanto maior for tempo que a cachaça ficar no processo de envelhecimento, mas insumos benéficos ela extrairá, assim mais saudável a cachaça se tornará.

Os anticoagulantes presentes nas cachaças envelhecidas melhoram não somente a circulação sanguínea, além de diminuir as plaquetas no sangue, o que fomenta na prevenção de cânceres e doenças coronárias.

Já os oxidantes combatem o colesterol ruim e os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

E psicologicamente ele trás uma maior confiança, melhora o intelecto, amenizando sintomas da depressão e ansiedade, além de fomentar o otimismo e aumentar a expectativa de vida.

Os benefícios da cachaça são apenas para uso com moderação, em caso de exageros e bebida tem uma série de contra pontos que vão longe da saúde.

Riscos do excesso e o abuso do consumo de álcool.

Os benefícios da cachaça estão associados diretamente com o a medida do seu consumo, quando é consciente e moderada a cachaça traz diversas vantagens para a saúde física e mental.

Já em casos de ingestão abusiva o álcool tem um efeito oposto, aumentando as chances de adquirir um câncer afetando também à questão psicológica, além de desgastar os neurônios que pode causar amnésia, Alzheimer, déficit de aprendizado.

Podendo danificar os órgãos gastrointestinais e até causar impotência sexual, dentre tantos outros órgãos do nosso corpo.

Por isso, há uma enorme importância no uso da cachaça de maneira correta, apreciando assim tudo que ela tem de melhor a oferecer, pois há vários benefícios da cachaça que podemos nos valer para prevenção de doenças.

Em casos de vício e falta de autocontrole pode ser usada a ingestão de remédios e grupos de autoajuda como o AA, alcoólicos anônimos.

Benefícios da cachaça, saúde com uma bela degustação

A cachaça é uma bebida que tem como características o seu teor de álcool, o seu país de origem, assim como o seu mosto original que é provindo da cana de açúcar.

Sendo brasileiríssima, podemos apreciar a um baixo preço e de fácil acesso. Então não há desculpas para adicionar em sua dieta duas doses diárias dela, e assim gozar de muita saúde.

Você já conhece a Famosa Cachaça Rainha da Cana?

×